Ayrton lamenta falta de compromisso de médicos do PSF

Na solenidade, ele considerou como seu primeiro desafio o combate à dengue

Avalie a matéria:
Luiz Ayrton Santos Júnior | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tomou posse na manhã desta quarta-feira(01), o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Luiz Ayrton. Na solenidade, ele considerou como seu primeiro desafio o combate à dengue, já que esse período o país inteiro sofre com a epidemia. " Temos que nos preocupar bastante e para isso precisamos do apoio da cada cidadão, que contribua fazendo a sua parte", disse.

Segundo Luiz Ayrton, é importante não esquecer de outros desafios que incluem questões financeiras, adminstrativas e gestão de recursos. Ele citou o HUT como uma preocupação no tocante à gestão. " Já tive contato com gestores antes mesmo de assumir a pasta. Temos que assumir uma postura de enfrentamento dos problemas para promover a descentralização dos atendimentos", acrescentou.

O novo presidente da FMS lamentou as reclamações sobre a ausência de médicos plantonistas e do Programa Saúde da Família. " Sabemos que os recursos são baixos, mas isso não justifica o mau atendimento e a falta de compromisso humanitário e profissional de alguns médicos que estão faltando aos seus expedientes e deixando de visitar as famílias, que é o sentido principal do PSF", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES