Observatório da Violência contra a mulher faz articulação com UFPI

O projeto tem como objetivo monitorar as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito local.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) realizou, na manhã da quinta feira (16), uma Conferência para discutir a implantação do Observatório da Mulher em Teresina e a parceria com a Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto tem como objetivo monitorar as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em âmbito local.

“A secretaria tem um papel indispensável porque a intenção é pensar um plano de trabalho que busque uma sistematização mais regular dos dados, pensando em monitorar as políticas públicas e facilitar o acesso à    comunidade”, afirmou Macilane Gomes, secretária da SMPM.

A professora-doutora Bárbara Johas esteve presente na reunião para discutir a inserção da UFPI no Observatório. “A universidade precisa contribuir para esse processo, não só no sentido da produção dos dados, mas também na produção de novas pesquisas e mapear seus desafios, ou seja, a universidade realmente precisa produzir uma resposta social”, disse.

“Espero que a gente tenha indicadores que mostrem que o Observatório produziu um impacto sobre a política pública de enfrentamento à violência contra a mulher, que a gente tenha uma redução dos dados sobre a violência e melhore a acessibilidade de informação”, completou Bárbara.

O Observatório da Mulher em Teresina deve ser implantado em agosto. Henrique Marques Ribeiro, coordenador do Observatório da Violência contra a Mulher do Senado Federal, esteve presente na reunião por videochamada. “É preciso pensar e articular novas metodologias que ajudem as políticas públicas locais, pensando em como chegar às pessoas e envolver as secretarias, criando um canal de comunicação acessível”, apontou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES