Onda de calor faz Canadá bater 49,5ºC e leva a mais de 230 mortes

País registrou pelo menos 134 mortes súbitas desde sexta-feira em razão das temperaturas recordes na região, que ultrapassaram os 49ºC

Onda de calor faz Canadá bater 49,5ºC e leva a mais de 230 mortes | Jeff McIntosh/The Canadian Press via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dezenas de pessoas morreram repentinamente nos últimos dias na região de Vancouver, oeste do Canadá, em meio a uma onda de calor sem precedentes que afeta a região, onde foi registrada a temperatura recorde de 49,5ºC na terça-feira.No total, foram 233 avisos de mortes na província entre sexta-feira e segunda-feira, contra 130 de média em um período normal. 

A polícia de Vancouver informou que atendeu a pelo menos 134 chamados de morte súbita desde sexta-feira na região assolada pela onda de calor histórica, que também afeta o oeste dos Estados Unidos.

Crianças se refrescam em parque aquático comunitário em Richmond, na Columbia Britânica - Foto: Don MacKinnon/AFP 

— Vancouver nunca havia registrado um calor semelhante, e, infelizmente, dezenas de pessoas morreram — afirmou o porta-voz da polícia de Vancouver, Steve Addison.

Os serviços de medicina forense da província também informaram que registraram "um aumento importante do número de mortes" desde o fim de semana, o que foi provocado pelo calor extremo. Em comunicado oficial, a polícia federal disse que acredita que o calor contribuiu para as mortes e acrescentou que a maioria das vítimas é de idosos.

O primeiro-ministro da província da Colúmbia Britânica, John Horgan, destacou em uma entrevista coletiva que "esta é a semana mais quente que os habitantes desta região já viveram".

Pessoas tentam se refrescar do calor em Chestermere, na província de Alberta, no Canadá — Foto: Jeff McIntosh/The Canadian Press via AP 

Vancouver, localizada na costa do Pacífico, há vários dias registra temperaturas acima de 30ºC, bem acima dos 21º notificados em média nesta época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES