Oposição vence eleição na Câmara Municipal de Vera Mendes

Por conta do expressivo número de populares, a sessão ordinária da Câmara de Vera Mendes foi transferida para a Quadra do Colégio Maria Vitória

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores que fazem oposição ao prefeito de Vera Mendes, Milton da Silva Oliveira (PR) conseguiram eleger na noite de ontem, quarta-feira, 17, o novo presidente da Câmara Municipal, que conduzirá os trabalhos da Mesa Diretora durante o biênio 2015-2016. Trata-se do vereador Noêmio Ciro da Vera (PSD), que terá como vice-presidente a vereadora Mirlene da Vera e como secretário o vereador Domingos José de Sousa (PT), atual presidente da Casa.

Por conta do expressivo número de populares, a sessão ordinária da Câmara de Vera Mendes foi transferida para a Quadra do Colégio Maria Vitória e o processo eleitoral foi conduzido pelo presidente Domingos José, o Dodoza. Duas chapas foram registradas, sendo uma encabeçada pelo vereador Noêmio Vera e a outra pela vereadora Andreia Sousa Sampaio (PMDB). A chapa de Noêmio venceu pelo placar de 6 votos a 3.

PRESTÍGIO

A sessão que elegeu a nova mesa diretora da Câmara de Vera Mendes foi muito prestigiada não só pela população do município, como também por várias lideranças e autoridades da região, com destaque para a vice-prefeita, Maria das Dores da Costa Abreu, a Dorinha (PTB), o ex-prefeito José de Andrade Maia (PSD), o médico Leonardo Maia (PSB), além do ex-prefeito de Itainópolis, Raimundo Maia (PSB) e o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio (PSB). Também marcaram presença na sessão, grupos de vereadores dos municípios de Itainópolis, Patos do Piauí, Sussuapara, Bocaina, Geminiano e São Luís do Piauí.

Em seu primeiro discurso como presidente eleito, o vereador Noêmio Vera agradeceu a confiança de seus pares que o escolheram para dirigir os trabalhos da Câmara durante os próximos dois anos, como também a presença marcante de amigos e colegas vereadores de outros municípios.

Na oportunidade, ele garantiu uma atuação séria na fiscalização das ações do Executivo, sem ferir, no entanto, a relação entre os poderes.

ACORDO

A vitória de Noêmio na Presidência da Câmara é o resultado de um acordo firmado entre o grupo da vice-prefeita Dorinha e o grupo do médico Leonardo Maia, que perdeu a eleição de prefeito em 2012. Com a união, hoje o grupo de oposição ao prefeito Milton Oliveira conta com seis dos nove vereadores, sendo eles Noêmio, Luís Abreu, Dodoza, Antônia Noêmia, Mirlene Vera e Joaquim de Nelito. Em Vera Mendes são grandes as expectativas de que esse acordo também irá repercutir na eleição de 2016.







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES