Orientadora emocional lança e-book sobre ciúme

A Orientadora Emocional Camilla Couto explica porque o ciúme prejudica tanto a nossa vida e os nossos relacionamentos

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O e-book Ciume - 5 Dicas para se Livrar desse Mal foi escrito para quem sofre com um sentimento que ronda grande parte das relações. A Orientadora Emocional Camilla Couto explica porque o ciúme prejudica tanto a nossa vida e os nossos relacionamentos.

A Orientadora Emocional para Mulheres, com foco em relacionamentos, Camilla Couto, acaba de lançar o E-book Ciúme – 5 Dicas para se Livrar desse Mal. “Sabe quando a gente sente um medo danado de perder alguém? Ou quando a ideia de que podemos ser trocados por outra pessoa nos aterroriza? O nome disso é ciúme. E só quem já sentiu na pele sabe o quanto é desconfortável”, explica Camilla. Segundo ela, o ciúme é fruto da insegurança, das crenças limitantes, das imposições sociais, da falta de amor-próprio, um sentimento nocivo capaz de tomar conta silenciosamente das nossas vidas.

No E-book, Camilla desmistifica o ciúme: “muita gente ainda acredita que ele apimenta a relação, que se tem amor tem que haver ciúme e esse erro acaba com milhares de relacionamentos todos os dias, além de tornar a vida de muita gente um verdadeiro inferno”, lembra ela. Longe de ser um tempero, o ciúme é, na verdade, um dos piores ingredientes que um relacionamento poderia ter. Camilla enfatiza alguns pontos sobre o ciúme:

Ninguém nos pertence, portanto, o medo de “perder” alguém é infundado;

Se você acredita que pode ser traído se der espaço, esse é um problema de insegurança seu, e não do outro;

Ciúme não é prova de amor, não confunda as coisas. Amor de verdade é confiança, liberdade, é estar junto por querer, não por pressão ou obrigação;

A Orientadora também lembra: “se você acha que ficar “em cima”, de marcação fechada, cheio de cuidados excessivos, bancando o detetive, rastreando mensagens, ligando a cada 15 minutos para saber onde o outro está, pode evitar uma traição, saiba que está muito enganado. Muitas vezes, essa sensação de sufocamento, de falta de espaço, de falta de confiança é exatamente o que leva o outro a olhar para o lado, a buscar quem o entenda de verdade”.

Então, o que fazer? Camilla criou o e-book Ciúme – 5 Passos para se Livrar desse Mal exatamente para orientar as pessoas a sair dessa armadilha: “com etapas simples, que focam no autoconhecimento e no fortalecimento do amor-próprio, se torna mais tranquilo lidar com o ciúme”, enfatiza ela. Mas, caso seja muito complicado para você, Camilla também lançou, para quem baixar o e-book e quiser uma ajuda mais constante, o “Clube da Ciumenta” – um grupo de apoio para mulheres ciumentas com encontros online quinzenais para se trabalhar, em conjunto, como fugir do ciúme e gerar relações mais saudáveis. Para se inscrever, é só clicar em aqui.

Saiba mais: www.amarildas.com.br



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES