Oton Lustosa é o novo desembargador do TJ-Piauí

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Piauí possui um novo desembargador: Oton Mário José Lustosa Nogueira, titular da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da capital.

A escolha foi feita pelo Colegiado do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, presidido pela desembargadora Eulália Pinheiro, que acolheu o nome do juiz como mais novo desembargador da Corte, por critério de merecimento.

A eleição aconteceu na sessão desta sexta-feira, 15 de fevereiro. Cada um dos 16 desembargadores apresentou em votação, notas de critérios como desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

O novo desembargador obteve pontuação de 225,35. Seguindo na lista tríplice ficaram os juízes Fernando Lopes Sobrinho e Manoel de Sousa Dourado.

O TJ-PI possui 17 desembargadores atualmente. Em janeiro de 2012, o Ministério Público indicou ao governador Wilson Martins uma lista tríplice com nomes de procuradores para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da então desembargadora Rosimar Leite.

O escolhido por Martins foi o mais votado, Hilo de Almeida. Em janeiro deste ano tomou posse como desembargador Ricardo Gentil Eulálio Dantas. Ele era titular da 5ª Vara Cível da capital, e foi escolhido pelo critério de antiguidade.

Oton Mário José Lustosa Torres é natural de Parnaguá-PI. Bacharelou-se pela Universidade Federal do Piauí.

Ingressou na magistratura do Estado do Piauí em 1987, após ter sido aprovado em primeiro lugar em concurso público. Iniciou a sua carreira como Juiz de Direito adjunto (substituto) da comarca de Itaueira.

Foi Juiz de Direito titular das comarcas de Regeneração, Simplício Mendes, Oeiras e Parnaíba. Em Teresina, foi Juiz de Direito titular da 2a. Vara de Família e Sucessões no período de 2002 a 2008, e atualmente era titular da 1a. Vara dos Feitos da Fazenda Pública desde outubro de 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES