Parnaíba é retirada de consórcio de municípios

Projeto de Lei foi enviado pela Prefeitura

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parnaíba não faz mais parte do Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea – COREDEPI . A Câmara Municipal aprovou um projeto de lei,  encaminhado pela Prefeitura, que  que exclui o município do consórcio formado por 11 cidades. 

O consórcio existe desde 2013 e foi criado  pelo ex-prefeito Florentino Neto para fazer o tratamento dos resíduos sólidos. No entanto, na atual gestão do prefeito Mão Santa, a associação  pouco atuava. 

Os 11 municípios da Planície somam cerca de 400 mil habitantes , o que unia forças para pleitear recursos federais, a exemplo do financiamento do Ministério da Saúde para o  tratamento oncológico. 

O vereador Ricardo Veras ( PSD )  votou contra a retirada. Para ele, a exclusão do município vai dificultar a aquisição de mais recursos. “O consórcio é um instrumento para aqueles gestores que tem criatividade , competência e técnicos qualificados para utilizá-lo para conquistar mais recursos  e estruturas que possam minimizar os problemas. Lamento enquanto vereador a  retirada sem uma justificativa do atual prefeito”, destaca o vereador. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES