Parque Ambiental de Teresina está em situação de abandono

O lixo não está sendo recolhido como deveria, a segurança no local é precária, a iluminação a noite deixa a desejar e o prédio do espaço está completamente deteriorado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (21) DO JORNAL MEIO NORTE

O Parque Ambiental do Mocambinho, localizado na zona Norte de Teresina, está em situação de abandono. O lixo não está sendo recolhido como deveria, a segurança no local é precária, a iluminação a noite deixa a desejar e o prédio do espaço está completamente deteriorado.

Em razão de tantos problemas, a população deixou de frequentar o local, que ultimamente está completamente abandonado. O Parque Ambiental do Mocambinho tem estrutura com anfiteatro, quadra esportiva, pista de cooper e espaços de lazer a disposição da população.

Quem denuncia esta situação é Jorge Luis da Silva, que trabalha como vigilante no Parque Ambiental. “O carro do lixo passa aqui, mas não leva todo o lixo. Está assim desde o ano passado, e a única coisa que podemos fazer é esperar a boa vontade deles de levar tanto entulho. Aí tem lixo acumulando de faz é tempo”, denuncia.

Outro problema grave do parque ambiental é a insegurança, que aliada à iluminação deficitária é um prato cheio para meliantes. “O pessoal é assaltado direto aqui, porque é muito deserto. Só o que tem é gente assaltada. Aqui falta segurança demais. É preciso que alguém faça alguma coisa, porque aqui dentro tem polícia, só que é Polícia Ambiental”, afirma.

Para Jorge, a falta de uma segurança mais eficaz está fazendo com que a população deixe de frequentar o Parque Ambiental, que, de fato, não aparenta ter muita movimentação. “Essa insegurança toda está fazendo com que as pessoas deixem de visitar aqui. Ninguém faz mais as trilhas. E enquanto está desse jeito, o parque fica cada vez mais abandonado e esquecido”, afirma Jorge Luis.

SDU/Centro-Norte promete plano de limpeza

A reportagem buscou informações junto à SDU/Centro-Norte sobre a situação do Parque Ambiental. De acordo com Esaul Araújo, que acaba de assumir a Gerência de Serviços Urbanos, será viabilizado um plano de limpeza. “Assumi hoje e já demos alguns encaminhamentos. Esse é mais um. Farei uma visita pessoalmente ao local, e assim vamos montar um plano para manter a área sempre limpa e com fiscalização”, garante.

Esaul também ressalta a necessidade de haver equipes para orientar a população quanto a importância de manter o Parque Ambiental limpo. “Também queremos colocar pessoas no parque para orientar a população sobre a importância de manter os espaços públicos limpos”, finaliza o gerente de serviços urbanos da SDU/Centro-Norte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES