Parque Zoobotânico em Teresina recebe novos animais

O Parque Zoobotânico de Teresina ganhou novos moradores

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Parque Zoobotânico de Teresina ganhou novos moradores. São três filhotes de onça suçuarana, resultado do trabalho de reprodução que os Biólogos e veterinários da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) veem desenvolvendo no parque.

De acordo com o coordenador  do Zoobotânico, José Renato Uchôa, os filhotes estão recebendo todo o cuidado necessário, acomodados em recinto isolado, evitando contato com outros animais e presença do público. “É uma área restrita, identificada como maternidade, com acesso permitido somente a veterinários, nutricionistas e biólogos, pois requer bastante cuidado, uma vez que a onça pode rejeitar os filhotes”, explica Uchôa.

A espécie suçuarana está ameaçada de extinção, devido a caça clandestina e a destruição de seu habitat.  Eles nasceram no dia 24 de julho e os biólogos destacam que já foi registrado o nascimento de outras espécies, como arara-azul, cobras e cutias.

A reprodução de animais em cativeiro não é o objetivo maior do Zoobotânico, porém, o parque vem se destacando na área, com total dedicação dos profissionais. Após a reprodução, é feito um trabalho de introdução de alguns animais no seu habitat natural.

Os outros são destinados, por meio do processo legal, a zoológicos que tenham interesse em recebê-los. O Parque Zoobotânico de Teresina compreende a uma área de 137 hectares e possui mais de 77 espécies, inclusive algumas ameaçadas de extinção, como a onça pintada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES