SEÇÕES

Passeio a R$ 550, 45 minutos: como era a viagem no balão que caiu em Santa Catarina

Balão tinha cesto de seis metros e fazia os passeios com um sobrevôo de 45 minutos sobre os cânions de Praia Grande.

Balão da empresa tinha cesto de seis metros | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Um balão que transportava pelo menos 20 pessoas caiu após pegar fogo no ar em Praia Grande, Santa Catarina, deixando ao menos oito mortos. O balão realiza passeios pelos cânions da região conhecida como “Capadócia do Brasil”, tinha um cesto de seis metros de largura, com capacidade para até 24 pessoas.

Segundo a empresa, esse era o maior balão da cidade e já foi destaque em uma feira de balonismo. Conforme o Corpo de Bombeiros, pelo menos 20 pessoas estavam a bordo no momento do acidente.

Como é o passeio de balão

Segundo a empresa, o passeio dura 45 minutos e pode alcançar até mil metros de altura. Cada passageiro paga R$ 550 pelo voo, que começa às 5h30, quando os participantes chegam ao hangar para receber instruções e equipamentos.

Balão caiu em SC com mais de 20 pessoas a bordo — Foto: Reprodução/Sobrevoar 

No local, é servido café da manhã, e os passageiros são levados de transfer até o ponto de decolagem. O pacote inclui fotos do balão e um brinde final. Após o voo, um carro da Sobrevoar busca os passageiros para levá-los de volta ao hangar.

O acidente

O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando o balão começou a pegar fogo ainda no ar, fazendo com que o cesto despencasse de vários metros.

Conforme o governador Jorginho Mello, pelo menos oito pessoas morreram e 13 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre a identidade dos feridos. A Polícia Civil está investigando o caso.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também