Penitenciária de Floriano realiza operação contra Aedes aegypti

A ação conta com a participação dos próprios detentos do presídio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando continuidade às ações da Secretaria de Justiça do Piauí para combater o Aedes aegypti, a Penitenciária de Floriano está realizando a operação Zika Zero, para eliminar os focos do mosquito transmissor do zika vírus e também de doenças como a dengue e a febre chikungunya.

A ação conta com a participação dos próprios detentos do presídio, que, com auxílio dos agentes penitenciários, limpam o terreno interno da unidade prisional, eliminando os possíveis focos com potencial de proliferação das lavas do Aedes aegypti.

A Secretaria de Justiça do Piauí, por meio da Coordenadoria de Saúde Prisional, vem desenvolvendo o trabalho de combate ao mosquito nas unidades prisionais, principalmente durante o período chuvoso. Uma das penitenciárias que também recebeu a ação foi a Irmão Guido, em Teresina.

A ação é realizada em conjunto com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e as secretarias municipais de Saúde onde ficam as penitenciárias do Estado. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira Valente, reforça que o combate ao Aedes aegypti precisa envolver todos.

"O empenho de todos é fundamental para eliminar esse mal e estamos envolvidos com essa campanha também na Secretaria de Justiça, incluindo as unidades prisionais. Com isso, ajudamos o Governo do Estado, o Governo Federal e toda a população na luta contra o mosquito", afirma o gestor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES