Pesquisadores dizem que maconha pode ajudar a combater a depressão

O estudo vai contra uma pesquisa anterior, que ligava a maconha ao aumento das taxas de depressão, ansiedade, psicose e esquizofrenia.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo constatou que a maconha pode ajudar no combate da depressão.

Pesquisadores disseram que as moléculas presentes na droga podem ajudar a aliviar a depressão associada com o estresse crônico.

Segundo os estudos, os endocanabinóides, produzidos naturalmente no cérebro, afetam o controle motor, cognição, emoção e comportamento. O estresse a longo prazo reduz a produção do composto, levando à depressão. Os endocanabinóides são semelhantes aos produtos químicos encontrados na maconha, o que torna a droga útil para restaurar os níveis do composto no cérebro.

O estudo vai contra uma pesquisa anterior, que ligava a maconha ao aumento das taxas de depressão, ansiedade, psicose e esquizofrenia.

“O estresse crônico é uma das principais causas da depressão”, comentou Dr. Samir Haj-Dahmane, da Universidade do Instituto de Pesquisa sobre vícios, de Buffalo, nos EUA.

“Usar compostos derivados de maconha para restaurar a função normal de endocanabinóides pode ajudar a estabilizar o humor e aliviar a depressão”, concluiu.

Apesar dos resultados, não foi determinada a melhor forma de utilização da droga num provável tratamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES