PF apreende 5 mil cigarros contrabandeados em embarcação no Piauí

Nesta quinta-feira (19) a PF cumpriu mandados de busca e apreensão no Piauí, Tocantins e Góias.

Avalie a matéria:
PF apreende 5 mil cigarros contrabandeados em embarcação no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal cumpriu dez mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (19) durante a Operação Cortina de Fumaça deflagrada nos municípios de Tocantins, Goiás e Piauí. A ação faz parte da investigação de um grupo de criminosos que atua no comércio ilegal de cigarros contrabandeados.

No última dia 10 de novembro, a Polícia Federal apreendeu 5 mil pacotes de cigarros contrabandeados em uma embarcação encalhada na área de preservação ambiental do município de Cajueiro da Praia, no litoral piauienses, essa foi segunda carga do mesmo gênero apreendida em menos de três meses. 

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos no município de São Raimundo Nonato, região sul do Piauí. Até o momento não se tem informação se o grupo investigado pela Operação Cortina de Fumaça está relacionado com a carga apreendida em Cajueiro da Praia no dia 10 de novembro. Porém a PF afirmou que a carga apreendida em agosto pertence ao grupo investigado.

Após o fim da investigação as cargas devem ser incineradas. Quanto à embarcação, a Justiça ainda vai decidir o destino. As ocorrências também estão sendo acompanhadas pela Marinha do Brasil, que abriu inquérito para investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES