PGJ promove nova ampliação do regime de serviço presencial no MPPI

A partir de 03 de novembro, sedes de unidades e órgãos devem funcionar com no mínimo 75% do efetivo

PGJ promove nova ampliação do regime de serviço presencial no MPPI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, editou, na segunda-feira (25), o Ato PGJ-PI nº 1.100/2021, que estabelece novo percentual mínimo de membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados em atividade presencial nas sedes do Ministério Público do Estado do Piauí. A partir do dia 3 de novembro, todos os órgãos e unidades da instituição devem funcionar com pelo menos 75% do efetivo, de acordo com escala de rodízio a ser elaborada pelo chefe de cada setor.

A partir do dia 03 de novembro, todos os órgãos e unidades da instituição devem funcionar com pelo menos 75% do efetivo - Foto: Divulgação

Em julho, foi fixada a retomada mínima de 50% do regime presencial. A ampliação do percentual foi definida após análise dos dados referentes à pandemia da Covid-19. “O painel epidemiológico mostra que, no último trimestre, o número de casos novos caiu em mais de 75% no Piauí, e que o número de óbitos teve redução de cerca de 65%. Consideramos, ainda, que o plano de imunização já alcançou os adolescentes, o que significa que as vacinas já foram disponibilizadas a todo o quadro de pessoal. Assim, podemos avançar para um retorno seguro, sempre com observância aos protocolos sanitários”, pontuou o procurador-geral.

O expediente presencial será de segunda a sexta, das 8 às 14h. Seguem em vigor as regras pertinentes ao rodízio e ao atendimento ao público. Os responsáveis pelos órgãos de execução e unidades administrativas devem encaminhar as novas escalas de pessoal à Coordenadoria de Recursos Humanos, no prazo de 48 horas. O controle de frequência de servidores e estagiários será realizado mediante registro de ponto, nas respectivas estações de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES