Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado, na edição de sexta-feira (1º/10), a Lei nº 7.591, de autoria da deputada estadual Teresa Britto (PV), que garante prioridade na matrícula a irmãos de estudantes já matriculados em unidades escolares da rede pública estadual de ensino. Para garantir o benefício, basta apresentar documento oficial que comprove o vínculo de parentesco.
A lei determina que a prioridade fica condicionada à oferta dos níveis escolares adequados aos educandos e ao quantitativo de vagas ofertadas por turno. Ficam excepcionadas da obrigatoriedade as unidades de ensino que realizem processo seletivo específico de ingresso.
Ver mais recomendações
Tópicos
VER COMENTÁRIOS
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}