PI: Operação desarticula organização criminosa que atuava nos Correios

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 06, a Operação Trilha Postal, com o objetivo de cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensões, e intimações de indivíduos responsáveis por crimes contra o patrimônio e contra servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no estado do Piaui.

Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão e cinco intimações. Durante as buscas, foi apreendido um revólver calibre 38.

Superintendência Regional da Polícia Federal no Piauí - Foto: Reprodução/Google

A organização criminosa praticou furtos e roubos em agências dos Correios de Pimenteiras, São Félix do Piauí e Altos. Somente na agência de Altos, foram subtraídos 11 objetos de encomendas, com participação de um vigilante.

Os indiciados praticavam os crimes durante o dia, quando eram liberados do sistema prisional para cumprimento de trabalhos externos, e retornavam aos presídios no final da tarde.

O nome da operação faz referência ao caminho (“trilha”) percorrido pelos investigadores até a identificação dos criminosos. Participaram da Operação 12 Policiais Federais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES