Piauí é estado com maior índice de isolamento social do Brasil

Em média 62% dos piauienses respeitaram as medidas de proteção contra o novo coronavírus e permaneceram em casa na sexta-feira (10)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, concedeu entrevista neste sábado (11), para o ‘Plantão Coronavírus’, da Rede Meio Norte e destacou que o Piauí teve na Sexta-Feira Santa, o maior índice de isolamento social entre todos os estados brasileiros e o Distrito Federal.

“Isso representa uma boa notícia. Segundo os dados fornecidos pela empresa que faz esse monitoramento, em média 62% dos piauienses respeitaram as medidas de proteção contra o novo coronavírus e permaneceram em casa na sexta-feira (10). Vamos acompanhar nos próximos dias e torcer para que permaneça esse índice alto de isolamento”, declarou.

Crédito:Reprodução/TV Meio Norte

O Piaui possui, até o momento, sete óbitos e 41 casos confirmados da Covid-19, segundo boletim emitido pela Secretária Estadual da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite de sexta-feira.

Sobre a segurança, o secretário destacou que existe uma preocupação no que se refere a manutenção da ordem pública, da segurança do cidadão. “Embora nós tenhamos recebido essa missão de acompanhar e dá apoio a vigilância sanitária no interior do estado, principalmente nos municípios que fazem divisas com outros estados como o Ceará, que é o terceiro estado mais afetado pela pandemia no Brasil, mas a nossa prioridade é manter a segurança dos cidadãos”, acrescentou.

Ainda de acordo com o Fábio Abreu, policiais estão realizando abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares nesta Semana Santa, para dar cumprimento  as medidas emergenciais que foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas e assim barrar a propagação do vírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES