Piauí será sede do I Fórum Ibero-Americano de Direito

I Fórum Ibero-Americano de Direito terá a presença de cientistas brasileiros, espanhóis e portugueses

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina receberá o I Fórum Ibero-Americano de Direito, evento de cunho científico e cultural cujo objetivo é criar vínculos permanentes entre a comunidade jurídica de língua espanhola e o Brasil, principalmente o Piauí, que hoje conta com pelo menos 20 cursos de graduação em Direito, distribuídos em instituições públicas e privadas. O evento acontecerá nos dias 11 a 13 de novembro de 2009, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil ? OAB Secção Piauí.

O I Fórum Ibero-Americano de Direito terá a presença de cientistas brasileiros, espanhóis e portugueses de várias áreas do mundo jurídico. O tema central será ?As promessas não cumpridas em 1789 e os desafios para o 3° Milênio?.

Além da OAB, várias instituições estão envolvidas diretamente no evento, entre elas a Universidade de Salamanca e de Saragoza, ambas na Espanha, a Universidade Coimbra, em Portugal, a Universidade Federal do Piauí ? UFPI, a Universidade Federal de Pernambuco ? UFPE, e o Núcleo de Pesquisa e Estudos da Justiça ? NUPEJ. O Fórum tem na sua comissão organizadora alguns advogados, como Efrén Paulo de Sá Lima, que está concluindo o curso de doutorado na Espanha, país que conta com as universidades mais tradicionais de direito do mundo, como a de Salamanca, que é a segunda universidade mais antiga do continente europeu.

Entre os nomes já confirmados estão o do respeitado Prof. Dr. João Maurício Adeodato, da Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, que fará a conferência inaugural no dia 11 de novembro, tratando sobre o tema principal do evento: as promessas não cumpridas da Revolução Francesa: Liberdade, Igualdade e Fraternidade; a Profª Drª María Jose Beneitez, da Universidade de Saragoza; o Prof. Dr. Pinto Monteiro, da Universidade de Coimbra.

Esse evento além de inserir o Piauí no circuito de grandes conferências internacionais, também, fomentará outras áreas, consolidando o Estado, especialmente Teresina, como um pólo de grandes eventos, afinal, paralelo aos debates nas conferências e mini-cursos, será realizada um grande feira de negócios da área jurídica e afins, movimentando ainda mais o evento, que terá como público-alvo professores, advogados, estudantes e pesquisadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES