Piauí terá a Semana de Enfrentamento ao Crack

PL que institui a semana é de autoria do deputado Zé Santana

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a temática “Adolescentes sem drogas, Futuros do Brasil”, teve início nessa quinta-feira (09) e segue até esta sexta(10), no auditório do TJ-PI, o VIII Fórum Social sobre Drogas do Estado do Piauí, uma realização da Fazenda da Paz.

A solenidade de abertura, que teve como palestrante o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, contou com a presença do governador Wellington Dias, do Secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, do Prefeito de Teresina, Firmino Filho,dentre outras autoridades.

“Definir atores de relevância e conhecimento sobre o tema, reuni-los num ambiente rico de informações e experiências, propiciar discussões em alto nível, analisar possibilidades que se apresentam diante do universo das comunidades terapêuticas, posso concluir que somar tais fatores é contribuir com um mundo melhor e com uma sociedade menos sofrida perante a realidade da drogadição”, afirmou o deputado estadual e secretário de Estado da Assistência Social e Cidadania, Zé Santana. 

O tema do evento também tem sido tramitado na Assembleia Legislativa do Piauí(Alepi), onde foi aprovado em plenário o Projeto de Lei nº 106, de novembro de 2017, de autoria do deputado Zé Santana, que institui, anualmente, a Semana Piauiense de Combate ao Crack. Na referida semana, serão promovidos eventos para o enfrentamento de combate ao crack, com debates, palestras nas escolas, em locais públicos, com o objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos nefastos efeitos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto pode destrutivo das famílias e comunidades.

“O Projeto de Lei pretende fortalecer as políticas públicas e a adoção de ações integradas de trabalhos que tenham foco no dependente. É preciso que haja uma união muito forte de todos os poderes para que possamos enfrentar aquele que é considerado o mal do século, o crack”, declarou Zé Santana.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, 98% das cidades analisadas dizem enfrentar problemas com o crack. O estudo foi baseado em questionários enviados às prefeituras. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES