Piauí terá centro de pesquisas em doenças tropicais

O projeto está na fase de conclusão

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí contará com um Centro de Pesquisas em Doenças Tropicais, Negligenciadas e Emergentes, a proposta vem por meio de uma integração entre Secretaria de Estado da Saúde, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). O projeto está na fase de conclusão. 

O Centro será implantado em Teresina e trabalhará em integração com as Policínicas que serão implantadas em Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e Piripiri, além do Laboratório Central (LACEN) e Laboratório de Saúde Pública da UFPI/ CRMV. Vários pesquisadores da Universidade Federal do Piauí e do Instituto de Desenvolvimento do Sertão poderão executar suas pesquisas por meio desse rojeto.   

É um trabalho integrado de pesquisa, investigação científica com foco em resultados práticos voltados ao Sistema Único de Saúde para benefício da população, como explica o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que recebeu hoje (28) o presidente da FAPEPI, Francisco Guedes, e o professor de medicina da UFPI e idealizador do Centro, Carlos Henrique Nery, para tratar sobre o Centro de Pesquisas e Policlínicas. 

Como explica o professor Nery, será aplicada a melhor ciência disponível no mundo para lidar com esses agravos. O trabalho contará com instituições públicas e privadas em uma ideia grandiosa de fazer o Piauí estar à frente de investigação nesta área do nosso país. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES