Piauí volta a recomendar uso de máscaras em ambientes fechados

O decreto do Governo do Estado de agosto de 2022 continua valendo e prevê o uso de máscaras.

Avalie a matéria:
Uso de máscaras volta a ser obrigatório em ambiente fechado no PI, diz COE | Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) reuniu hoje (23) membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) do Estado e do Município, que decidiram “recomendar” o uso de máscara em ambientes fechados no Piauí. A orientação não é obrigatória. A decisão é por causa dos últimos dados da Semana Epidemiológica que registrou um aumento de 37% dos casos de Covid no estado.

O decreto do Governo do Estado de agosto de 2022 continua valendo e prevê o uso de máscaras em unidades/consultórios/estabelecimento assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); em transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos; em qualquer espaço, para idosos, gestantes e imunossuprimidos.

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em ambiente fechado no PI (Foto: Reprodução)De acordo com o infectologista e membro do COE, José Noronha, haverá uma nova reunião do Comitê na próxima terça-feira. “Vamos continuar acompanhando os números epidemiológicos da doença para avaliação e, na próxima semana teremos uma nova reunião. Por enquanto, permanecem válidas as mesmas recomendações do último decreto do Governo do Estado”, diz.

Noronha reforça a importância da população completar o esquema vacinal contra a Covid para evitar a volta dos altos índices de hospitalização e morte. “No Piauí, apenas 26,18% da população tomou a segunda dose de reforço, que é um número considerado muito baixo. Vá até o posto e complete o esquema vacinal para ficar protegido e evitar que o vírus circule. O meio mais seguro de combater a doença é a vacina”, enfatiza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES