PL não foi aprovado, mas radares não estão multando, diz vereadora

Radares não estão multando durante a madrugada

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vereadora Graça Amorim (PMB) informou em pronunciamento na câmara nesta terça-feira (5) que, apesar do Projeto de Lei (PL) que permitia o avanço do sinal fechado durante a madrugada ter sido rejeitado pelos vereadores, a prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), não está multando motoristas quem não param no sinal vermelho.

"Mas só no período de 22h às 5h. Se o motorista avançar o sinal e estiver trafegando em até 20 km/h não será autuado. Foi uma medida louvável e vai evitar assaltos e outros tipos de violência. Era essa a nossa intenção ao querer tornar lei essa iniciativa", disse..

Graça dividiu a autoria do projeto com o vereador Caio Bucar, mas, na época, apesar de ter sido aprovado por unanimidade na primeira votação, foi rejeitado na segunda . Ele explica que os radares são modernos eo programados para não autuar os motoristas que avançarem o sinal vermelho durante o "avanço da madrugada". 

Os novos radares foram instalados em várias zonas da cidade e podem ser vistos nas avenidas  Joaquim Ribeiro, Cajuína, Poti e prolongamento da Barão de Castelo Branco, estrada da Usina Santana, Ulisses Guimarães e Frei Serafim.

Atualmente, avançar o sinal vermelho, seja do semáforo ou da parada obrigatória, é multa de trânsito gravíssima no valor de  R$ 297,47 com 7 pontos perdidos na carteira de habilitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES