PM é morto em frente à esposa, em Belford Roxo; 'É esse aí mesmo', disse assassino

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado a tiros, na madrugada desta quarta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Francisco Fernandes Souza, de 38 anos, estava com a esposa quando dois homens de moto se aproximaram e o renderam. Logo depois, um terceiro criminoso chegou de bicicleta, com o rosto coberto por uma camisa, e disse: "É esse aí mesmo, o branquinho". Os criminosos, então, atiraram e fugiram em seguida. Segundo colegas de farda do agente, ele levou 11 tiros.

O crime aconteceu por volta de 1h30m, na Rua Emília Marcondes, no bairro Parque Marinho, perto da residência do casal. Souza e a mulher estavam voltando de uma festa de aniversário quando foram rendidos. O cabo ainda foi levado para o Posto de Saúde Unidade Mista Lote XV, também em Belford Roxo, mas chegou morto à unidade. O policial era lotado no Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE).

Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) foi acionada para fazer uma perícia no local do crime. As investigações do assassinato ficarão a cargo da especializada. Testemunhas contaram que Souza estava tendo desavenças com usuários de drogas no local onde morava e, por isso, teria sido morto.

Em nota, a PM lamentou a morte e informou que o cabo estava na corporação havia nove anos. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento dele, que deixou filhos.

Quatro PMs mortos em 2019

O cabo Souza é o quarto policial militar assassinado no Rio em 2019. Em 5 de janeiro o soldado Daniel Henrique Mariotti, de 30 anos, foi morto na Linha Amarela, altura de Bonsucesso, na Zona Norte da capital, por bandidos que tentavam fazer um arrastão. Ele estava trabalhando — era lotado no 22º BPM (Maré) — quando foi atingido por um tiro na testa.

Dois dias depois, o soldado do 16º BPM (Olaria) Miqueias Marinho Ribeiro foi morto dentro de seu carro, em Japeri, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu em frente à casa do pai do agente. Miqueias era lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão.

No último dia 17, o cabo do 35º BPM (Itaboraí) Rodrigo Marques Paiva foi assassinado quando lanchava em um trailer na Rua A, no bairro de Marambaia, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. A mãe do PM testemunhou o crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES