PM morre ao ser arremessado de ponte durante perseguição no Rio

Lucas Porto estava na corporação havia nove anos. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (30).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um policial militar identificado como Lucas Porto Pinheiro, 34 anos, foi à óbito após  ser arremessado de sua moto da ponte Leonel Brizola, em Campos, no Rio de Janeiro. O PM participava de uma perseguição a dois suspeitos que também estavam em uma motocicleta.  Lucas Porto estava na corporação havia nove anos. O caso ocorreu na noite da última terça-feira (30).

Porto caiu de uma altura de cerca de 15 metros, depois que sua motopatrulha se chocou contra a mureta de proteção. As informações são do O Dia IG.

Reprodução/Internet

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos. O trecho onde o policial caiu tem cerca de 15 metros de altura, mas o impacto da queda pode ter sido maior, dada a força do lançamento do corpo da moto. 

Os legistas acreditam que Porto tenha batido a cabeça na mureta oposta à que a moto bateu, quando o capacete teria se soltado. A perícia ficou prejudicada pois funcionários dos quiosques lavaram o local depois que o Corpo de Bombeiros socorreu o PM.

Rodrigo Silveira/Folha da Manhã

O PM foi socorrido para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o 8º Batalhão da PM, Porto foi lançado da moto e caiu entre o vão que separa as duas mãos da ponte, e caiu na área embaixo da ponte onde ficam vários quiosques.

Rodrigo Silveira/Folha da Manhã



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES