População denuncia distribuição de medicamento vencido no Piauí

Medicamento vencido pode colocar em risco a vida dos pacientes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A página “A sua voz”, no Facebook, repercutiu a denúncia de uma moradora da cidade de Capitão de Campos, na Região Norte do Piauí, identificada apenas como Andressa Anny, na qual a Secretaria Municipal de Saúde do município estaria distribuindo medicamentos com data de validade vencida.

O medicamento “Anemifer”, usado para o tratamento de anemia, que havia sido entregue pela Secretaria, tinha vencido em setembro: “Além de demorar vir remédios para a Secretaria de Saúde, ainda dão remédios vencidos, é muita falta de vergonha”, disse Andressa em tom de desabafo.

A ingestão de medicamentos com data de validade expirada pode colocar em risco a vida dos pacientes.

Na postagem, uma pessoa identificada como Cássio Erivan Rodrigues, disse fazer parte da Vigilância Sanitária do município e escreveu: “Lamentamos o ocorrido, pois fiscalizamos com frequência tanto os medicamentos da Secretaria como das farmácias da cidade. Os medicamentos vencidos são separados e incinerados em Piripiri. Houve um erro, pois tinham apenas 2 frascos de Sulfato Ferroso vencidos em setembro de 2018 e, os demais, com validade até 2020, Reitero nossas desculpas”.

A Prefeitura Municipal de Capitão de Campos foi procurada para esclarecer a denúncia, mas não se pronunciou até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES