Porsche Cayenne reboca A380 e entra para o livro dos recordes

Aeronave de 285 toneladas foi puxada por duas versões diferentes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Porsche garantiu um novo recorde na próxima edição do Guinness Book, o livro dos recordes. Ela usou um Cayenne para rebocar um Airbus A380, a maior aeronave de passageiros do mundo, por 42 metros. O recorde foi registrado no aeroporto Charles de Gaulle, na França, base da AirFrance, que tem dez A380 em uso. Quem puxou a aeronave foi um Cayenne S Diesel saído da linha de montagem, sem nenhuma modificação.

O SUV possui motor V8 4.2 biturbo de 385 cv e 86,6 mkgf de torque. Depois do recorde estabelecido, a Porsche usou um Cayenne Turbo S, com V8 4.8 biturbo a gasolina de 570 cv e 81,6 mkgf para repetir o mesmo feito. 

Um órgão independente atestou que os dois carros não sofreram qualquer alteração técnica. O engate utilizado foi o que equipa de série o Cayenne. Só precisaram adaptar o braço preso ao avião para que ele pudesse ser acoplado ao carro. 

O Cayenne S Diesel tem 4,85 m de comprimento, 1,93 m de largura e pesa 2.360 kg. Ele praticamente desaparece na frente do A380, que tem 72,7 m de comprimento, 79,7 m de envergadura, dois andares para mais de 500 passageiros e peso de quase 285 toneladas quando vazio, como na ocasião do teste – totalmente carregado, chega a 575 toneladas!

O título arrematado é o de carro de produção que puxou a aeronave mais pesada. Superou em 115 toneladas o recorde anterior, de um Nissan Patrol V8 que rebocou um Ilyushin Il-76, um cargueiro russo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES