Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina na sexta-feira, 17

A previsão anunciada inicialmente pelo Ministério da Educação para este processo seletivo era 30 de abril.

Avalie a matéria:
FIES | Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para as convocações da lista de espera da seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2024. A previsão anunciada inicialmente pelo Ministério da Educação para este processo seletivo era 30 de abril.

Cinco chamadas de candidatos da lista de espera já foram feitas pelo MEC desde o dia 28 de março, atendendo à alta demanda dos estudantes interessados em ingressar na educação superior com um financiamento subsidiado pelo governo federal.

NÚMERO DE VAGAS

No primeiro semestre, o Fies oferece mais de 67.301 vagas aos estudantes. As vagas que não forem ocupadas nesta edição do primeiro semestre serão ofertadas, novamente, no processo seletivo do segundo semestre deste ano. A estimativa do MEC é a de oferecer 112.168 vagas nos dois processos seletivos de 2024.

PROCEDIMENTOS

Para concluir o processo e obter o financiamento, o estudante deve ir até a faculdade escolhida, procurar a comissão permanente que trata do Fies naquela instituição e apresentar a documentação exigida. Somente depois, deverá ir ao banco que vai conceder o empréstimo.

SOBRE O FIES

O Fies oferece financiamento para estudantes de graduação em instituições privadas que participaram do Enem desde 2010, obtendo pelo menos 450 pontos e 400 na redação, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. A quitação do financiamento começa após a formatura, com juros zero para alunos de renda familiar até 1,5 salário mínimo por pessoa, sem necessidade de fiador.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES