Prédio da OAB do Rio de Janeiro é interditado após suspeita de bomba

Segundo a OAB, a sede localizada na avenida Marechal Câmara foi evacuada por volta das 12h.

Prédio da OAB do Rio é interditado após suspeita de bomba | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ALÉXIA SOUSA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prédio da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), no centro do Rio de Janeiro, foi esvaziado no fim da manhã desta quarta-feira (15) após uma suspeita de ameaça de bomba.

Segundo a OAB, a sede localizada na avenida Marechal Câmara foi evacuada por volta das 12h. O esquadrão antibombas da Polícia Civil faz uma inspeção no edifício. Até a publicação deste texto, nada havia sido encontrado.

Prédio da OAB do Rio de Janeiro é interditado após suspeita de bomba

Policiais militares dão apoio à operação da Polícia Civil e intensificaram o policiamento no local.

As primeiras informações indicam que uma carta com ameaças foi encontrada em um dos elevadores e também no banheiro do 7º andar, informando sobre a presença do artefato no prédio. No mesmo pavimento ocorria uma reunião com mais de 60 pessoas.

No 4º andar do edifício acontecia uma solenidade para a entrega de carteira de novos advogados, com a presença de mais de 150 pessoas.

"O conteúdo das cartas é ameaçador. Diziam que a OAB não defende pautas de cidadania, bem contraditória. A gente fica preocupado por ter um prédio cheio, muitas pessoas no auditório e os funcionários. Agora, vamos aguardar a varredura", disse o presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira.

Um registro da ocorrência foi feito na 5ª DP, no centro. "Todas as atividades administrativas e eventos foram suspensos até a apuração do caso", informou a OAB.

No boletim de ocorrência, ao qual a Folha teve acesso, foi informado que os papéis com os avisos foram encontrados por funcionais terceirizados.

"Todos os locais têm câmeras de segurança, e as imagens foram cedidas à polícia. Não sabemos o motivo disso", disse Bandeira. Segundo ele, as cartas encontradas também foram entregues aos investigadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES