Prefeitura dá início à remoção de famílias de áreas de risco

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina deu início ao plano de evacuação das famílias que moram na Vila Ferroviária,  localizada na zona Sudeste, Vila Mandacaru, na zona Sul, e na Vila Verde, na região do bairro Água Mineral e da Vila Beira Rio, que ficam na  zona Norte da capital.

As equipes com caminhões já estão fazendo a remoção das pessoas que moram nesses locais.

"O Rio Poti, na região de Prata do Piauí, aumentou, de meia-noite até as 16h30 desta sexta-feira, 4,17 metros. Em Teresina, nesse mesmo horário, atingiu 9,81 metros. Essa água que sai do município de Prata do Piauí chega a Teresina com um impacto na casa de 2,08 metros, então o Rio Poti deve ficar na casa de 11,16 metros na capital", explicou o coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Daniel Pereira.

Em relação às vias de Teresina, a Prefeitura alerta que o Rio poti deve transbordar na Avenida Cajuína, próximo à Ponte Wall Ferraz, e na Avenida Raul Lopes, próximo à Jóquei Clube.  A população deve ficar atenta e evitar trafegar nesses trechos.

O Monitoramento de Cheias dos Rios Parnaíba e Poti, divulgado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) mostra que a previsão é que o Rio Poti supere a cota de inundação em Teresina por volta das 2h30 da madrugada deste sábado (6).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES