Prefeitura garante recursos para implantação de processo eletrônico

Cerca de R$400 mil serão destinados para a Prodater

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho assinou contrato com o Banco do Brasil para o financiamento de uma nova usina de asfalto e equipamentos, como acabadora, rolos e fretadora. Parte desse empréstimo será utilizado também pela Prodater (Empresa Teresinense de Processamento de Dados) para a implantação do processo eletrônico na Prefeitura de Teresina.

 Esse recurso fará com que as Prefeituras se modernizem, e tenha mais agilidade na gestão pública. Os processos serão feitos de maneira mais rápida e transparente. “Existe também o viés ecológico, onde a quantidade de papel será reduzida drasticamente, já que os processos não serão mais tramitados de maneira física, e sim virtual”,  destacou o presidente da Prodater, Eduardo Aguiar.

Apesar da tecnologia empregar aplicações gratuitas, o recurso vai ser utilizado para comprar uma estrutura mínima para as Secretarias de computadores, para serem digitalizados os processos e ficarem virtuais no sistema. Cerca de R$400 mil serão destinados para a Prodater fazer as aquisições e, assim, melhorar cada vez mais o sistema virtual.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES