PRF apreende veículo de carga com madeira sem licença ambiental BR 230

O condutor apresentou documento ambiental vencido para o transporte de apenas parte carga.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 22,93 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na noite de quinta-feira (19) na BR-230. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Floriano, ao abordarem o veículo M. BENZ/L 1620 conduzido por um homem de 46 anos. Foi solicitado ao condutor toda a documentação ambiental do carregamento. O condutor apresentou uma licença ambiental referente a parte carga de madeira e essa licença ainda estava vencida conforme sistemas do IBAMA. 

A carga avaliada em R$ 30.000,00(TRINTA MIL REAIS) vinha de Cláudia/MT e tinha como destino o município de Crato/CE de acordo informações do condutor do veículo, porém os policiais desconfiam que esse carregamento venha do estado do Pará. O valor da carga não está de compatível com o valor apresentado na nota fiscal.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor foram encaminhados ao IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Floriano/PI para os encaminhamentos devidos. O condutor se comprometeu a comparecer em audiência pré agendada no Juizado Especial Criminal da Comarca de Floriano. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 677,38 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES