PRF apreende veículos e prende condutores por uso de documento falso

Os condutores apresentaram documentos ambientais com indícios de falsificação para o transporte da carga.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 65,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte na manhã de terça-feira (24/09) na BR-020. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de São Raimundo Nonato, ao abordarem os veículos de carga SCANIA/R124GA4X2NZ42 conduzido por um homem de idade ainda não identificada e SCANIA/R510 conduzido por um homem de idade não identificada. 

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental dos carregamentos. Os condutores apresentaram licenças ambientais com indícios de falsificação. As respectivas cargas estavam portanto sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime. 

Crédito: Divulgação/PRF

As cargas avaliadas em R$ 70.000 vinham de Rurópolis/PA e Breu Branco/PA e tinham como destinos os municípios de Viçosa/AL, Maceió/AL e Teixeira de Freitas/BA de acordo informações do condutor do veículo. A empresa proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira juntamente com os veículos e os condutores foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente-SEMAR e encontram-se disponíveis no município de São Raimundo Nonato/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores foram detidos por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso. 

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 794,68 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF

Crédito: Divulgação/PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES