SEÇÕES

Primeira fase da expansão da Nova Ceasa deve ser concluída em março

As obras devem promover ainda o aumento do número de permissionários com a chegada de 18 novos boxes,

|
Siga-nos no

As obras da primeira etapa de expansão da Nova Ceasa já estão bastante avançadas. Os trabalhos de melhoria estrutural iniciado no Galpão dos Serranos já contam com toda a cobertura do novo espaço, que deve ser finalizado até o final de março deste ano. Com a ampliação, o galpão terá um acréscimo de 2101,59 m², o que significa que, ao final das obras, o espaço terá o dobro da sua área original. Além disso, as obras devem promover ainda o aumento do número de permissionários com a chegada de 18 novos boxes, melhoria estrutural para o descarregamento de novas cargas e melhorias na cobertura do espaço, que passará a contar com cobertura termo isolante, que ajudará a enfrentar as temperaturas elevadas.

Atualmente, o espaço conta com uma área de 1240,25m² e algumas questões estruturais que dificultam o funcionamento das atividades, como o número insuficiente de docas para uma descarga efetiva dos produtos. Dulce Amorim, gerente administrativa-financeira da Nova Ceasa, fala que todo o processo de expansão dos espaços da Ceasa garantirá uma melhor estrutura e condições tanto para os permissionários, como para os consumidores que forem até o local.

“Essa reestruturação que estamos promovendo em algumas áreas da Nova Ceasa irá beneficiar não somente os permissionários, como também a população que vem comprar com a gente, garantindo um espaço mais confortável para todos. Essas obras levam em conta as condições do nosso clima, além de que a estrutura antiga tinha quase 40 anos. Já esta nova emprega materiais que promovem um melhor ambiente de trabalho”, fala Dulce.

Crédito: José Alves Filho

Ela conta ainda que como os trabalhos são de uma obra de expansão, os permissionários que já atuam na Ceasa terão prioridade para ocupar o novo espaço, mas que caso sobrem vagas, a lista de espera dos permissionários também será beneficiada. “Esses novos espaços de comercialização vão possuir tecnologia e estrutura adequada para a atividade. Nós já temos projetos para as demais expansões, e após finalizarmos essa etapa no mês de março, vamos estudar as opções para poder trazer melhorias, evitando afetar o funcionamento da Nova Ceasa”, fala a gerente.

Vital Pereira Barbosa é permissionário na Ceasa, há 16 anos, e já garantiu um espaço na nova área que está sendo construída no galpão dos Serranos. Ele revela a sua expectativa para aumento das vendas. “Essas obras, com certeza, irão promover uma estrutura melhor que vai melhorar a qualidade do nosso serviço e atrair mais pessoas. É muito bom ver que essas melhorias também estão acontecendo para ajudar os permissionários e não somente atrair o público”, fala Vital Pereira. 

(Por João Marcelo Ferry)

Crédito: José Alves Filho

Tópicos
Veja Também