Procon-PI fiscaliza estabelecimentos em Corrente e Bom Jesus

Ao todo, segundo o Procon, foram realizados 107 atendimentos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos dias 25, 27 e 28 de setembro, servidores e fiscais do Programa de Proteção de Defesa do Consumidor (PROCON) estiveram nos municípios de Bom Jesus e Corrente, onde realizaram atendimentos aos consumidores da região e promoveram fiscalizações em estabelecimentos comerciais nas duas cidades.

As ações desenvolvidas fazem parte do programa “MPPI em Ação - PROCON Itinerante”, que tem como objetivo principal facilitar o acesso dos cidadãos piauienses ao órgão de proteção dos direitos do consumidor, possibilitando assim, a resolução de demandas na área consumerista de forma rápida e eficaz. As ações foram realizadas com apoio dos promotores de Justiça Gilvânia Viana e Roberto Monteiro, que atuam nas duas Comarcas.

Ao todo, foram realizados 107 atendimentos. Entre as áreas mais reclamadas estiveram os serviços essenciais (água, energia elétrica e telefonia), os serviços financeiros (bancos e cartões de crédito) e serviços privados (provedor de internet).

Simultaneamente aos atendimentos à população, uma equipe de fiscalização do PROCON visitou estabelecimentos comerciais nos municípios para averiguar o cumprimento da legislação que regula as relações entre empresas e clientes, em aspectos, como a conservação de produtos, clareza nas informações fornecidas aos consumidores, entre outros pontos.

De acordo com Arimatéa Marques, chefe de fiscalização do PROCON, foram apreendidos produtos com prazo de validade vencida e carnes impróprias para o consumo. Dos estabelecimentos vistoriados, 22 supermercados e sete salões de beleza foram notificados por comercializar produtos e serviços sem preços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES