Professores de Floriano sofrem com atraso salarial

A regional de Floriano é composta de 14 municípios

Avalie a matéria:
Eu não entendo o porquê desse atraso, disse Léia Almeida | Reprodução Rede Meio Norte

Os professores de Floriano podem não iniciar as aulas no começo do ano letivo. A razão está no atraso do pagamento do salário dos servidores municipais. De acordo com a presidente do Sinte, Léia Almeida, há 340 integrantes do Sindicato e aproximadamente 450 funcionários ligados à Educação municipal prejudicados com o atraso.

?Em 2013 as dificuldades enfrentadas com o estado não foram tantas quanto as municipais. A nossa regional é composta por 14 cidades das quais somos responsáveis por seis municipais. Em todas elas nós tivemos problemas com atrasos de pagamento. Há municípios com atrasos nos proventos de novembro, dezembro e também o 13º Salário?, declara a presidente.

Os servidores de Floriano estão reivindicando o pagamento referente ao mês de dezembro. ?Estávamos em uma negociação com o secretário municipal de Educação e com o prefeito. Ficou acordado que o pagamento sairia até o dia 10, e não saiu. A gente não entende porque não houve essa organização durante o ano inteiro para que chegássemos ao final do ano com o salário em dia?, encerra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES