Programa Passo à Frente volta a Picos para entrega de meios de locomoção

População de 12 cidades da região vai receber 1.351 itens fabricados sob medida, graças à parceria com o Governo do Estado

Programa Passo à Frente volta a Picos para entrega de meios de locomoção | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima sexta-feira (27), moradores de Picos e região serão beneficiados com a entrega de mais de 1.300 equipamentos do Passo à Frente. O programa permite a descentralização dos serviços da Oficina Ortopédica que funciona no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina, graças a uma parceria da Associação Reabilitar com o Ministério da Saúde e o Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Os equipamentos são fabricados sob medida e entregues em cidades polos para facilitar o acesso da população ao serviço. Em Picos, a entrega dos equipamentos será realizada a partir das 8h, na Escola Estadual Petrônio Portela (PREMEN), bairro Canto da Várzea. Além de Picos, serão contemplados moradores de mais 11 municípios da região: Alegrete, Bocaina, Dom Expedito Lopes, Geminiano, Inhuma, Ipiranga, Itainópolis, Paquetá, Santana, Santa Cruz do Piauí e Sussuapara. 

Programa Passo à Frente volta a Picos para entrega de meios de locomoção

Na ocasião, serão entregues andadores, muletas, cadeiras de roda, cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, coletes putti, bengalas e calçados ortopédicos, totalizando 1.351 equipamentos.

“Temos trabalhado para tornar o fluxo de processos mais rápido e a aumentar o número de atendimentos do Programa Passo à Frente, conforme o pedido do Governo do Estado, porque sabemos o quanto esses equipamento são importantes para facilitar a vida de quem precisa. É um projeto completo porque vamos ao interior atender a população, tirar os moldes e as medidas para depois retornamos para entregar os itens, com a qualidade e as especificações necessárias”, ressalta o Superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Passo à Frente já entregou mais de 22 mil itens

O Programa Passo à Frente percorre todo o Piauí, possibilitando o acesso gratuito às órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção, adaptação, ajustes e pequenos consertos desses equipamentos. Desde 2011, mais de 22 mil itens foram entregues à população piauiense por meio do projeto. 

A solicitação dos itens é realizada através da Secretaria de Saúde do município que for contemplado com as ações do Programa Passo à Frente. Os processos gerados durante esses atendimentos são enviados para Teresina, onde os produtos são confeccionados ou distribuídos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

"Essa parceria do Estado com o CEIR e o Ministério da Saúde está mostrando muitos resultados para os mais necessitados" disse o secretário de Saúde, Antonio Luiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES