A festa em comemoração aos 170 anos de história de União foi linda e reuniu milhares de pessoas no último sábado (16), na Praça da Igreja. Além de apresentações como da banda Calcinha Preta, o prefeito Gustavo Medeiros fez entregas e inaugurações pela cidade. No domingo (17), data do aniversário, houve missa e corte do bolo.
A banda Broa do Piseiro abriu a festa, os parabéns foram cantados especialmente pela banda Calcinha Preta e Chicabana encerrou a melhor noite do ano. Também teve DJ Yuri pra não deixar a festa parar.
Como parte da programação do aniversário da cidade, houve a entregas de obras importantes.
Algumas delas foram a inauguração da quadra poliesportiva no povoado Mundo Novo; a entrega de veículos, entre eles de um caminhão tanque com kit incêndio e a construção de um galpão amplo para a Associação de Moradores do Assentamento Marajá. O bairro São Sebastião ganhou também uma praça em homenagem ao ex-vereador Pedro Gomes, um dos que lutou pela construção do espaço para a comunidade.
O prefeito Gustavo Medeiros e a primeira-dama Maria Clara de Melo Medeiros participaram, no domingo (17), da missa na Matriz da Paróquia de São Sebastião pelo aniversário da cidade. A celebração foi realizada pelos padres Deodato (da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios) e o unionense José de Pinho (pároco da Matriz de Fátima).
O momento foi de agradecimento por tantos anos de história e desenvolvimento da vila que se tornou a bela cidade de União.
E como aniversário tem que ter bolo, o corte pelos 170 anos de União também aconteceu nesse domingo, na frente da Matriz da Paróquia de São Sebastião, que estava lotada depois da missa em ação de graças.