Projeto ajuda a alimentar famílias carentes na Vila Ladeira do Uruguai

A importante ação solidária leva alimentos, roupas, atividades artesanais, brincadeiras e outras doações para a criançada e já se consolidou como uma importante ação social

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto "Pão da Vida" alimenta a esperança de crianças e famílias  carentes na comunidade Vila Ladeira do Uruguai. A importante ação solidária leva alimentos, roupas, atividades artesanais, brincadeiras e outras doações para a criançada e já se consolidou como uma importante ação social voltada para proporcionar alegria e bem-estar aos moradores da região.

Crédito: Divulgação

Iniciado em dezembro de 2016, a ação promovida por 15 voluntários espíritas, do Grupo Espírita Mãe Maria (GEMM), buscou verificar a necessidade que a comunidade Vila Ladeira do Uruguai tinha. Cerca de 92 crianças de 03 a 16 anos participam, atualmente, todos os sábados, nos turnos manhã e tarde, das atividades do projeto, que além das atividades, brincadeiras e eventos, o grupo leva seminários sobre importantes temas. Todos os sábados à tarde uma sopa é distribuída as famílias que precisam. 

"Começamos com dois projetos, o "Pão da Vida" e o "Semeando Esperança", que é destinado às crianças e suas famílias da Vila Ladeira do Uruguai e de bairros da região que estão em situação de vulnerabilidades ou risco social. Com as crianças e adolescentes trabalhamos todos os sábados temáticas e atividades artesanais visando seu desenvolvimento, no período da tarde às  famílias trazem suas vasilhas e servimos a sopa fraterna. Até pessoas de outras Vilas como a do Samaritano, vem buscar a sopa. Os projetos servem para afastar as crianças das questões de violência, prostituição, criminalidade e o mundo das drogas, então queremos propor valores às crianças para que elas não entrem nessas questões", relata a assistente social, Amanda Patrícia da Silva, coordenadora do projeto.

O grupo já existe há dois e já beneficiou milhares de pessoas. Além das doações, 40 crianças da comunidade já foram beneficiadas com kit de material escolar. O GEMM prioriza a responsabilidade social e religiosa em um local onde a criminalidade e os pontos de drogas avança cotidianamente. A proposta do grupo está voltado a contribuir com um futuro melhor para as crianças e adolescentes. Segundo a voluntária do GEMM, o desejo de levar esse carinho em prol das crianças é motivado pelo sentimento de esperança. 

Crédito: Divulgação

"O propósito foi nos unirmos para desenvolver essas atividades numa comunidade carente. O grupo passou dois meses inserido na comunidade, levantando questionários, as condições socioeconômicas e assim realizamos uma campanha de alimentos. Levantamos 40 cestas básicas e fizemos as doações, com isso vimos que a comunidade precisava de mais ajuda. Hoje, 90 famílias estão cadastradas nos projetos",  explica Amanda Patrícia. 

Doações 

O projeto sobrevive por meio de doações. Aos que se prontificarem em ajudar na continuidade dos trabalhos, qualquer doação pode ser feita através da conta BB  Poupança  Ag 3178-X Conta 43821-9 Variação 51 em nome de Matheus Marques Oliveira Gomes. Outras informações pelo (86) 994516708 ou 981604010.

Crédito: Divulgação

"Recebemos doações de alimentos de empresas e da população. Estamos ali para amenizar a fome e as questões sociais dessas famílias. Visamos que as crianças dessas comunidades possam sim ter esperança na vida delas. Nosso maior desejo é fazer com que com que elas acreditem que podem ter um futuro melhor",  completa a voluntária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES