Projeto da Águas de Teresina abre inscrições para capacitar alunos

Iniciativa patrocinada pela Águas de Teresina, do grupo Aegea Saneamento, está em sua terceira edição

Projeto da Águas de Teresina abre inscrições para capacitar alunos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa Águas de Teresina está promovendo o projeto Pioneiros que tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões. A iniciativa visa a estimular o senso de responsabilidade, a criatividade, a inovação, o pensamento crítico e reflexivo dos estudantes do ensino médio da rede pública municipal de Teresina.

O Pioneiros está em sua terceira edição e busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens teresinenses a partir do contato direto com profissionais da Águas de Teresina. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com gestores da empresa, além de visitas em instalações operacionais e atividades programadas em campo.

O Pioneiros está em sua terceira edição e busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional- Foto: Ascom

“Já tivemos excelentes resultados aqui na cidade. No ano passado, a aluna do Ensino Médio da Unidade Escolar Barão de Gurguéia, Daniela Hanna, foi a grande vencedora na etapa nacional com o projeto ‘Mude os Hábitos, Mude o Mundo’. Nossa intenção é oferecer oportunidade a outros jovens teresinenses, para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, detalha a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina, Bárbara Melo.

Como participar

Os estudantes interessados em participar do projeto devem se inscrever pelo site da concessionária aguasdeteresina.com.br até o dia 4 de agosto. No ato da inscrição, os jovens devem enviar uma carta de apresentação, descrevendo por qual motivo devem ser um dos estudantes selecionados para o Pioneiros. O aluno deverá residir no município onde está localizada a operação durante todo o período do projeto, inclusive na fase final de premiação nacional.

Resultado

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Águas de Teresina e por meio de contato telefônico com os selecionados.

Como serão os encontros

Ao todo, serão doze encontros online com os gestores da Águas de Teresina. Nos workshops e palestras, serão abordados temas como: Liderança e Protagonismo, Visão Geral do Saneamento Básico, Dicas para Falar Bem em Público, Como Elaborar um Projeto, entre outros assuntos. Na oportunidade, os alunos poderão conhecer sobre diferentes profissões e carreiras de forma aplicada e vivenciar um pouco do o ambiente corporativo.

O projeto Pioneiros visa ainda contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na sua instituição de ensino. Além de estimular a visão social do aluno na identificação e integração com os conhecimentos obtidos em seu processo de aprendizagem e desenvolver conceitos de cidadania e inclusão social por meio do saneamento básico e seus benefícios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES