Projeto de PPP da Iluminação é aprovado na Câmara de Teresina

Esse é primeira parceria público-privada autorizada pela Câmara.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quinta-feira (29) o primeiro projeto de parceria público-privada da capital, a PPP da Iluminação.  “Essa aprovação representa um avanço para a modernização do município e melhoria do serviço público. Vale destacar também que a Prefeitura já tem uma segunda PPP na Câmara, a do Estacionamento, que deverá ser avaliada nas próximas semanas pelos vereadores”, diz Monique de Menezes, secretária municipal de Concessões e Parcerias.

Depois da aprovação da PPP, o passo seguinte é a realização de uma consulta pública pelo período de 30 dias onde a população terá a oportunidade de fazer observações e sugestões.  “Na semana do dia 10 de dezembro, terminaremos a revisão de documentos e, a partir do dia 15/12 faremos a publicação desse material no site da Prefeitura para a consulta pública”, acrescenta Monique.

Antes de ser executada, a PPP deverá ainda ser discutida em uma audiência aberta à população. A previsão, segundo Monique de Menezes, é que essa reunião aconteça na segunda quinzena de janeiro, em local a definir.

Modernização

Nos dois primeiros anos da PPP da Iluminação serão investidos cerca de R$ 120 milhões na modernização e eficientização do parque de iluminação pública de Teresina. Essa modernização acontecerá através da substituição das lâmpadas de sódio (amarelas) por lâmpadas de LED (brancas) na zona urbana e rural. Ao todo, são 92 mil pontos de luz.

As lâmpadas de LED têm muito mais qualidade e durabilidade e vão influenciar positivamente, inclusive, na segurança da cidade. Outro benefício será a economia para o poder público, já que esse tipo de iluminação irá proporcionar uma redução de, aproximadamente, 50% do que é pago com energia elétrica. Com foco nessa diminuição de gastos, a primeira ação do projeto será a substituição das lâmpadas nas principais avenidas da cidade.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES