Promotora cita violência contra mulheres:'Acarreta consequências'

MP capacita profissionais para melhor atender vítimas de violência.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A promotora de Justiça Amparo Paz, representando o Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio da 10ª Promotoria de Justiça - Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID), realizou palestra para capacitação de profissionais da Rede de Atendimento à Mulher, no município de União, na terça-feira (07). 

A promotora tratou sobre a aplicabilidade das leis vigentes de proteção à mulher, em especial a Lei Maria da Penha, e a psicóloga Cynara Veras, que abordou os sinais e consequências da violência psicológica.

"A gente sabe que o problema da violência não é um fenômeno isolado e, por isso, acarreta também em vários tipos de consequências. Portanto, o atendimento a esta mulher precisa ser especializado e com profissionais capacitados, com conhecimento e olhar humanizado”, afirmou a promotora. 

Com mais de 40 mil habitantes, o município de União ainda não possui Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo o delegado da Polícia Civil de União, Ricardo Moura, este é um serviço que faz falta na cidade. “A demanda é grande e os órgãos públicos precisam dar esta atenção e colocar uma Delegacia da Mulher aqui em União, a fim de melhorar o atendimento”, afirma.

 A Rede de Atendimento à Mulher é uma política que reúne órgãos e serviços de diferentes setores (em especial, da assistência social, da justiça, da segurança pública e da saúde), que visam à ampliação e à melhoria da qualidade do atendimento, à identificação e ao encaminhamento adequados das mulheres em situação de violência e à integralidade e à humanização do atendimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES