Queda de avião em SC deixa dois mortos; uma criança sobrevive

Um menino de 11 anos sobreviveu à queda de um avião monomotor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 11 anos sobreviveu à queda de um avião monomotor na praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina, na manhã deste sábado. O piloto e o pai da criança morreram.

Segundo a Polícia Militar, o menino foi resgatado por um pescador. O tenente Wilson Ribeiro, do Corpo de Bombeiros, afimou que o homem jogou no mar um objeto flutuante para que a criança conseguisse chegar a praia.

A equipe do Corpo de Bombeiros fez o resgate da criança e dos corpos dos adultos usando jet-ski e lancha, de acordo com Ribeiro. "Tentamos as manobras possíveis de reanimação, mas os dois adultos não resistiram e morreram no local", informou o tenente.

A criança não tinha ferimentos graves e foi levada, em estado de choque, ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, que não informou o quadro clínico da criança.

O avião havia partido minutos antes de um aeroclube na cidade vizinha de Porto Belo e caiu a 200 metros da orla. A aeronave, que afundou por volta das 10h, deve ser retirada por uma empresa contratada pelo aeroclube.

O piloto Júlio Mandelli era médico e tinha mais de 200 horas de voo, segundo o também piloto Flávius Neves, empreendedor do condomínio aeronáutico Costa Esmeralda, em Porto Belo. Neves disse que o piloto voava com um amigo.

A causa das mortes e o motivo da queda da aeronave vão ser investigados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES