A cantora e modelo brasileira Ana Bárbara Buhr Buldrini, de 31 anos, morreu no dia 15 de junho, após se submeter a uma cirurgia plástica na Turquia. Natural de Belo Horizonte, Ana deixou o Brasil em 2016 para perseguir o sonho de construir uma carreira como cantora. Conhecida artisticamente como Ana B, ela havia lançado sua última música em 13 de junho.
Atualmente, Ana dividia sua rotina entre o Brasil e Moçambique, onde vivia com o marido e empresário Elgar Miles de Hermes Souza. Os dois estavam casados há pouco mais de um mês e se conheceram em Roma, na Itália, enquanto Ana trabalhava como tatuadora em um estúdio da cidade.
Nas redes sociais, o casal compartilhava momentos da vida a dois, incluindo as viagens entre os países. Ana também utilizava o Instagram para divulgar seus trabalhos como cantora e modelo, além de mostrar os bastidores das gravações de suas músicas e videoclipes.
SOBRE O CASO
Bruno Buhr, irmão da artista, informou que Ana ganhou o patrocínio de uma instituição na Turquia para realizar a cirurgia. "Infelizmente a minha irmã não estava preparada, eles aceleraram o processo e obviamente fizeram de qualquer jeito. Minha irmã não teve poder de fala, ela somente seguiu as orientações médicas e aconteceu essa tragédia", contou.
O marido de Ana relatou que, no sábado, eles saíram com a família do médico e consumiram bebidas alcoólicas, sem saber que a cirurgia aconteceria no dia seguinte (15). No domingo, ao visitarem a clínica, foram informados de uma vaga de última hora, e Ana foi orientada a fazer os exames pré-operatórios imediatamente.
Apesar de questionarem os riscos, o médico garantiu que não haveria problema. A cirurgia começou às 19h e deveria durar entre 6 e 7 horas. Às 22h30, Elgar foi informado de que o procedimento estava quase concluído. No entanto, após horas de espera e respostas vagas, por volta das 3h da manhã, ele foi chamado à entrada do hospital, onde foi informado da morte de Ana.
(Com informações da CNN Brasil)