Recuperação do Complexo Porto das Barcas está sendo finalizada; fotos!

De acordo com Fábio Novo, Secretário de Cultura do Piauí, o local será devolvido como um dos mais belos cartões postais do Piauí.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A recuperação do Complexo Arquitetônico e Cultural Porto das Barcas, localizado em Parnaíba, no litoral do Piauí, está em suas etapas finais antes da inauguração. O local, de quase 300 anos, é um dos principais pontos turísticos e culturais da região. 

De acordo com Fábio Novo, Secretário de Cultura do Piauí, o porto será devolvido como um dos mais belos cartões postais do Piauí. “É a maior obra de recuperação de patrimônio histórico em execução no nordeste. Quando iniciamos, poucos acreditavam! Hoje todas as 28 lojinhas, restaurante e a pousada estão prontas e funcionando”, destacou o secretário, em uma postagem com diversas imagens do complexo em suas redes sociais. 

O secretário explicou também as novidades que o lugar ganhou nessa etapa de reformulação. “O local ganhou ainda um peer e daqui os barcos voltarão a sair estimulando o turismo para o Delta do Rio Parnaíba. Duas outras novidades é o Museu do Delta que vai contar e mostrar como vive o homem do Delta, sua natureza e navegação. Imagine um museu com embarcações em tamanho real e com esqueletos do peixe-boi e baleias. Aguente só mais um pouquinho! Nossa vistoria de hoje alinhou os próximos passos para a entrega da maior intervenção cultural do Piauí dos últimos 50 anos”, reiterou. 

O Governador Wellington Dias (PT) também destacou a obra em suas redes sociais e parabenizou o secretário pelo trabalho. Segundo o líder estadual, os últimos detalhes estão sendo finalizados para a inauguração. “Fotos lindas de como está ficando o novo Porto das Barcas, que traz de volta o Cartão Postal de Parnaíba e do Piauí, com a novidade do Museu do Delta! É o Pro Piauí na Cultura. Parabéns ao secretário Fábio Novo, coordenador deste grande projeto de recuperação de um patrimônio dos piauienses. Estamos finalizando os últimos detalhes para a inauguração!”, escreveu. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES