Rede Iaspi/Plamta mantém menor índice de reajuste dos planos de saúde

A média de reajuste dos convênios ultrapassou os 10% no último ano e a recomendação da ANS para este ano ficou em 7,35%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Iaspi, entra em vigor, a partir deste mês de outubro, um reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários da rede Iaspi/Plamta, que contribuem individualmente por faixa etária. É o menor reajuste do mercado, levando em conta ainda que o plano não teve reajuste em 2018.

A média de reajuste dos convênios ultrapassou os 10% no último ano e a recomendação da Agência Nacional de Saúde (ANS) para este ano ficou em 7,35%.

O Governo do Estado do Piauí visando proteger os servidores e manter o serviço de qualidade, com a sensibilidade de não haver prejuízo na manutenção dos serviços prestados, conseguiu manter o menor índice de reajuste dos planos de saúde.

Para a diretoria-geral do Iaspi, Daniele Aita, apesar do reajuste necessário, a população deve ficar tranquila que  atendimento continuará com qualidade, sem haver prejuízo nem interrupção dos serviços prestados.

Para definir o reajuste, o conselho levou em conta as despesas do último ano, a previsão anual da ANS e a inflação da área de saúde, em torno dos 17%, maior que a inflação geral. “Temos que levar em conta o envelhecimento da população, a média de nosso servidor é de 55 anos, o que implica na necessidade de mais atendimento, e os procedimentos estão cada vez mais complexos e caros, mesmo assim, estamos trabalhando para manter o serviço de qualidade a um preço 20% a 30% abaixo dos planos de saúde”, explicou Daniele.

O Iaspi esclarece ainda que o reajuste incide apenas na contribuição mensal que é uma contribuição fixa por faixa etária no Plamta, o que representa cerca de 205 mil usuários ativos e inativos e seus dependentes. A equipe do Governo do Estado mantém o pagamento da rede credenciada em dia, pagando no momento o mês de junho, conforme acordo firmado com o Sindhospi, o que garante a manutenção dos serviços ao segurado com a mesma qualidade de outros planos.

(Com informações: CCOM)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES