Rede Meio Norte homenageia mulheres em profissões “fora do padrão”

A partir das 20h, o público de casa acompanha a programação que vai contar a história de 7 mulheres inspiradoras.

Dia das mulheres | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, nesta terça-feira (8), a Rede Meio Norte exibe o programa Coisa de Mulher. A partir das 20h, o público de casa acompanha a programação que vai contar a história de 7 mulheres inspiradoras.

A apresentadora Karla Berger e Naiana Lima vão abordar a temática da crescente presença das mulheres em profissões que antes eram atribuídas, em sua maioria, aos homens.

Em todas as áreas de atuação no mercado de trabalho, elas provam que o Dia Internacional da Mulher é totalmente merecido, com trajetórias que são exemplos de coragem, resiliência e determinação. Mecânicas, caminhoneiras, pedreiras, policiais e outras profissionais serão as protagonistas do programa Coisa de Mulher.

A policial militar Livia Oliveira é uma das mulheres que os telespectadores da Rede Meio Norte vão conhecer (Foto: Arquivo Pessoal)Do sucesso na vida profissional, aos relatos sobre o preconceito que uma mulher enfrenta ao ocupar espaços majoritariamente frequentados por homens, muita história será contada para inspirar e ensinar no Coisa de Mulher. O programa será apresentado por Karla Berger e contará com reportagens especiais da humorista e apresentadora Nayana Lima.

Caminhoneira Fabrícia Araújo participa do programa Coisa de Mulher (Foto: reprodução)A dona da personagem Piauilina disse que sua presença dará protagonismo às mulheres que encaram o preconceito para sustentar a família e alcançar o prestígio profissional. “Fiquei muito feliz ao receber o convite para fazer parte do projeto. Falar da vida da mulher é muito importante, principalmente dentro do contexto histórico que nós estamos vivendo. As mulheres têm se destacado em várias áreas e a minha participação traz uma série de entrevistas com mulheres caminhoneiras, mecânicas, empresárias, ou seja, mulheres que estão no lugar em que elas querem estar”, completou.

O diretor de Jornalismo da TV Meio Norte, Marcos Monturil, informou que o programa foi construído para celebrar as conquistas e reforçar que, embora historicamente subjugadas e estereotipadas para determinadas funções, a mulher sempre foi capaz de ocupar qualquer função. “Vamos contestar a história de que certos espaços não são lugares adequados para mulheres. Elas estão conquistando o mercado de trabalho a cada dia”, expressou Monturil.

O programa Coisa de Mulher irá apresentar reportagens e entrevistas no estúdio, destacando trajetórias inspiradoras, valorizando a potência da mulher nordestina e provocando uma conversa branda sobre alguns dos dilemas femininos da atualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES