Reeducandos da Penitenciária Irmão Guido recebem assistência jurídica

A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internos da Penitenciária Regional Irmão Guido, receberam, nesta terça-feira (29), o Projeto Construindo Pontes de Acesso Jurídico às Pessoas em Situação de Cárcere, com o objetivo de assegurar o atendimento jurídico amplo às pessoas privadas de liberdade. A ação é uma parceria da Secretaria de Justiça com a Defensoria Pública do Estado.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, ressalta que a essência da Defensoria é estar com a população mais vulnerável. “Os reeducandos se encontram nessa situação. Então o nosso objetivo é prestar uma assistência efetiva e de qualidade dentro das unidades prisionais. Vamos continuar nesse caminho para que cada vez mais internos recebem esse auxílio. Agradecemos o apoio da Secretaria de Justiça”, diz.

O diretor da unidade prisional, Maceone Pinheiro, observa a importância da ação para os detentos. “É mais um avanço da Sejus com a Defensoria na prestação de atendimentos aos internos. Com isso, a população carcerária pode resolver suas pendências, como divórcio, pensão alimentícia, casamento. A aceitação está sendo positiva, os internos estão elogiando muito”, afirma.

Para o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, ações como essa fortalecem o sistema prisional.  “Dá tranquilidade e acalento ao interno, pois muitas vezes ele pensa que a sociedade o esqueceu. E o trabalho da Defensoria é fundamental pois garante a assistência jurídica que é de direito dos reeducandos”, conclui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES