Regina Sousa prestigia entrega de medalhas a vencedores da OBMEP

Foram entregues 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, além de menção honrosa.

Entrega de medalhas | Paulo Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa prestigiou na tarde desta sexta - feira (01), no Centro de Convenções em Teresina, a Solenidade de entrega de 304 medalhas entre ouro, prata e bronze, menções honrosas e outras premiações para alunos da redes pública e privada piauiense que tiveram excelente desempenho nas 15ª e 16ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Na oportunidade também houve a entrega de premiações para professores, gestores e Secretários de Educação.

“Essas Olimpíadas foram um estímulo para jovens e crianças perderem o medo de matemática, para descobrirem que é uma disciplina como qualquer outra, que com dedicação e método é possível aprender. É uma disciplina que ajuda muito no raciocínio lógico e fico feliz em ver tantos meninos meninas sendo premiados. Aqui temos alunos que já são campeões nacionais. Essa é a etapa estadual, mas com certeza vamos ter novos campeões nacionais, por que o Piauí tem se destacado muito, antes era apenas uma cidade, Cocal dos Alves, e agora vemos a participação de outros municípios de forma destacada”, comentou a chefe do executivo piauiense.

Entrega de medalha (Paulo Barros)

A governadora, que é professora, disse também já ter lecionado matemática para séries iniciais e que desenvolveu métodos para ajudar as crianças e convidou os alunos campeões a também ajudarem outros colegas.

“Precisamos vencer essa história de matemática é um “bicho-papão”, vocês que já venceram a OBMEP podem contribuir para ajudar os colegas a também pegarem o gosto pela disciplina.”

João Álvaro Santos Silva, de 15 anos, estudante do município de Oeiras, é filho de agricultores que conquistou uma medalha de bronze na 15ª OBMEP e uma medalha de prata na 16º. Ele conta que seu sonho é cursar engenharia civil e a paixão pela matemática só cresceu com o projeto.

Entrega de medalhas (Paulo Barros)

“Na minha família não tem ninguém dessa área. Sou o primeiro a seguir o caminho da matemática. Quando recebi a notícia que ganhei a prata, eu pulei de alegria! Eu estava confiante depois da prova, mas fiquei muito feliz com a conquista e meus pais também vibraram”, conta.

Willian Rian, a Escola Nossa Senhora da Paz em Teresina, medalhista de ouro na 16ª OBMEP disse que o interesse pela matemática iniciou ainda na 4ª serie, mas que a participação nas olimpíadas fez lapidar o seu talento, aumentando assim o interesse. “Agradeço aos meus professores pelo incentivo e estou muito feliz com os resultados”, comentou.

Já Eric Sousa, três vezes campeão medalha de ouro, disse que começou a participara Programa Cidade Olimpica e lá abriu um gosto maior pela disciplina. “Participar das Olímpiadas é muito mais do que fazer uma prova, é se dedicar cotidianamente a aprender mais e ter uma metodologia de aprendizado. Estou estudando para engenharia, mas não descarto a possibilidade de chegar a ser professor de matemática, por que é algo que eu gosto muito”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES