Regularização do CPF: auxílio emergencial pode ser feito via e-mail

Na sede da Receita Federal de Teresina longas filas e muita aglomeração de pessoas foram registradas

Avalie a matéria:
| reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sede da Receita Federal, no Centro da Capital, ainda registra grande fluxo de pessoas na manhã desta terça (14). 

O local está sendo bastante procurado por pessoas que pretendem receber o Auxílio Emergencial e que estão com pendências na atualização do CPF.

O delegado da Receita Federal do Piauí, Eudimar Alves, informou que as pessoas não precisam ir até lá para resolver irregularidades do CPF. 

Sede da RF ainda registra longas filas. Foto: Márcio

"Ainda se verifica um grande movimento das pessoas aqui na Receita em Teresina e no interior do Estado. O que pedimos é um pouco de paciência porque sabemos que há uma ansiedade para que seja concluído o cadastramento do auxílio emergencial, mas há um prazo de até 72h úteis para que o aplicativo da Caixa seja atualizado com as informações da RF", orienta o delegado.

Todo o processo pode ser solicitado por e-mail: atendimentorfb.03@rfb.gov.br.

"Grande parte das pessoas que estão comparecendo à sede estão com seus CPFs regularizados, portanto pedimos paciência. Se houver irregularidade no CPF o contribuinte deve acessar o site da Receita e encaminhar a documentação pelo e-mail", reforça. 

CAIXA

A Caixa Econômica Federal em nota, reforçou que todos os CPFs regularizados em um prazo de até 72 horas, tempo hábil para o processamento do sistema, estarão hábil para realizar o cadastramento. O prazo para análise para quem solicita o auxílio é de 5 dias. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES