Reta final: Seduc intensifica preparação para as provas do Enem

Faltando menos de 30 dias, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa toda a sua plataforma de preparação para o exame

Avalie a matéria:
Reta final: Seduc intensifica preparação para as provas do Enem | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na reta final para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) mantém ativa sua plataforma de preparação para o exame. Nessa quinta-feira (13), estudantes participaram  do “Esquenta Enem”, com Simulado 60-30, em várias escolas da rede estadual.

Idealizado pela coordenação do Pré-Enem Seduc (CPENEM) e  pela Unidade de Educação por Mediação Tecnológica (UEMTEC), o simulado faz referência às datas de aplicação que antecedem o Enem 2022, sendo um com 60 dias e outro com 30 dias que antecedem as provas.

Clarisse Veloso, diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Modestina Bezerra, localizado na zona Sudeste de Teresina, destaca que a perspectiva é que os alunos estejam cada vez mais aptos a fazerem uma boa prova no Enem.

Reta final: Seduc intensifica preparação para as provas do Enem - Foto: ASCOM

“Preparando eles através de questões e a nossa escola está fazendo o simulado com esses meninos nessa reta final todas as semanas. Essa semana, a gente aplicou o Simulado 60-30, mas estamos fazendo aplicação de simulados semanalmente. Estamos também intensificando com palestras motivacional e orientações. Toda semana, a gente faz algo diferenciado para nossas turmas de terceiro ano”, explica a diretora.

O Esquenta Enem é uma ação focal marcada por aulas com menor tempo de duração e com conteúdos específicos produzidos pela equipe de professores aos moldes das questões cobradas no exame.

De acordo com a diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, as escolas da rede estadual, junto com o time Pré-Enem Seduc, não param na execução de ações que olham para a preparação e mobilização dos estudantes que farão as provas do Enem.  “Teremos ainda o Corujão da Vitória, entrega do Passe Livre, comentário das questões desse simulado com ranqueamentos das escolas que fizeram maior pontuação. Ainda teremos as revisões do Pré-Enem na Estrada, Projeto Enem Mil e mais uma revisão no próximo dia 26 que é a última revisão do Pré-Enem que será realizada no Theresina Hall”, ressalta a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES